COMITÊ DO LAGO GUAÍBA: reunião de outubro

Comitê do Lago Guaíba aprova alteração do Regimento Interno e Plano de Trabalho para 2019

A Mira-Serra esteve representada na Reunião Extraordinária do Comitê do Lago Guaíba, realizada em 30/10/2018, no Auditório do IFRS. 

Foi discutida e aprovada a proposta de alteração dos artigos 6º, 18º, 25º e 26º do Regimento Interno, com contribuições da Plenária

A MIRA-SERRA teve aprovada pela Plenária, a sugestão de que a contratação de estagiários não se restringisse à formação na área ambiental. Fundamentou que os próprios membros do Comitê haviam decidido na Oficina de Comunicação de 2017 que a área de Comunicação Social seria vital para divulgação e informação à sociedade sobre o trabalho do grupo. Destacou que deixando em aberto a área de formação, acadêmicos de outras áreas também poderiam se interessar pelo estágio, assim como o Comitê poderia ter necessidades diversas em sua administração, sendo interessante estipular que as vagas seriam preenchidas de acordo com as demandas do trabalho.

Também foram expostos e aprovados o Termo de Convênio 013/2016, com as devidas justificativas técnicas e jurídicas, bem como a adequação do Plano de Trabalho, com alteração dos dados cadastrais e das despesas, para solicitação de prorrogação de prazo e aditamento de valor. As solicitações de alteração serão encaminhadas via ofício à SEMA.

Ficou registrado que o presidente do Comitê foi convidado para reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que foi cancelada pela quarta vez. Há preocupação com os projetos da Metroplan (Plano de Contenção de Cheias da Região Metropolitana da Metroplan), sendo de grande importância o conhecimento do seu conteúdo . O assunto será tratado na reunião da CPA, em 06/11/18, e, caso seja possível, incluído na pauta da 116ª RO, do dia 20/11/18.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *