CRBIO e MIRA-SERRA: O BIÓLOGO NO TERCEIRO SETOR

O Conselho Regional de Biologia, inovou neste ano, abrindo espaço para ouvir as experiências do biólogo no terceiro setor.

crbio-all

No “Bom dia, Biologia” , alusivo ao dia do Biólogo, a coordenadora-presidente da MIRA-SERRA integrou a mesa junto com Simone Hass, Adriano Salvaterra e Maria Virgínia Petry.

crbio-mesa

O evento, promovido pelo CRBio-O3, ocorreu no dia 5/9, no Coral Tower Trade Center, em Porto Alegre.

A representante da ONG MIRA-SERRA, Lisiane Becker, discorreu sobre a atuação do biólogo em ONG. Na sua opinião, o biólogo é o profissional mais completo, pois lhe é exigido conhecimento sobre uma infinidade de temas.

Destacou que o seu trabalho, como bióloga, está intrinsecamente relacionado com os 16 anos da MIRA-SERRA sem, claro, esquecer os 25 anos exercendo sua profissão em secretaria municipal de meio ambiente.

Abordou a questão da conjuntura atual, com uma forte tendência à flexibilização da legislação ambiental e à importância do engajamento dos biólogos no combate ao retrocesso das conquistas consolidadas.

crbio1

Destaques para o pronunciamentos da presidente do CRBio, Clarice Luz e da presidente do CFBio, Vera Callegaro e para os colegas de mesa.

crbio-clarice  crbio-vera

E, para ficar mais emocionante ainda, a coordenadora da ONG recebeu um kit do CRBio das mãos do conselheiro Jairo Cândido – que foi seu colega de trabalho décadas atrás!crbio-jairo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *