ELEIÇÕES NO CERBMA-RS

Reunião do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica empossou conselheiros para novo período, na tarde de 13/09/2016.

cerbma

Nas vagas das entidades ambientalistas, CURICACA, MIRA-SERRA e Araçá -Piranga são titulares e ASTEPAN e Onda Verde , suplentes (que passarão à titularidade a partir da segunda metade da gestão)

A nova composição elegeu o Instituto CURICACA para presidência, IPHAE para vice, FEPAM para secretaria executiva e DBIO na suplência.

Após, foram discutidos outros temas pautados , como o seminário com trabalhos acadêmicos no bioma.

O representante da ONG Araçá-Piranga informou sobre a UC nos contrafortes do Ferrabraz. A MIRA-SERRA endossou o pedido do colega, lembrando que o CERBMA já havia se manifestado favoravelmente, anos atrás, para a criação de corredor de biodiversidade ligando esta área à RPPN MIRA-SERRA, em São Francisco de Paula. O conselheiro pelo CURICACA, e presidente do CERBMA, tem aprovado o encaminhamento do assunto, de um modo mais abrangente, em outra reunião.

Relatos sobre a participação em reuniões de Conselhos de Unidades de Conservação foram apresentados pelo CURICACA e IPHAE.

A conselheira pela MIRA-SERRA mencionou que a audiência no Ministério público Federal, sobre a Reserva Biológica Estadual Mata Paludosa, será no dia 19. A Ação Civil Pública, originalmente foi movida pelo NAT e assumida pela MIRA-SERRA. Questiona-se as travessias de fauna/monitoramento. instalação de controladores de velocidades e regularização fundiária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *