REGIÃO SUL ELEGE MIRASERRA E APROMAC PARA O CONAMA

O processo eleitoral no Conselho Nacional do Meio Ambiente / CONAMA, para as vagas de entidades ambientalistas (única categoria com eleição por seus pares), foi conturbado. A MIRASERRA manifestou oficialmente sua contrariedade via redes sociais e para o Ministério do Meio Ambiente e para a SAIC.

Atendendo orientação da Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA) para que suas associadas se inscrevessem, frente à manutenção do processo, a MIRA-SERRA se inscreveu poucas horas antes do encerramento do prazo. O mesmo fez a APROMAC, do Paraná. Tal fato se deu em função do acordo histórico de rodízio entre os estados da região sul. Neste próximo período, as vagas de titular e primeira suplência são do RS e PR, sendo que SC indicará duas ONGs para a segunda suplência nas duas entidades titulares. Negadas as solicitações ao MMA, o que não poderia acontecer é não termos candidatos inscritos para cumprir o acordo! Mesmo eleitos, vamos continuar questionando a condução do processo eleitoral para que não se repita!

Agradecemos o apoio recebido e desejamos que a composição seja exitosa na árdua tarefa de impedir retrocessos ambientais.