PARQUES NACIONAIS PREOCUPAM A ONG

Alguns integrantes do Conselho Consultivo dos Parques Nacionais Aparados da Serra e da Serra Geral deixaram a reunião muito apreensivos.As propostas e execução de ações, dentro de uma área tão sensível, tem sido tecnicamente criticadas,inclusive pela MIRA-SERRA – empossada em vaga para entidade ambientalista

 

 

 

 

A preocupação da MIRA-SERRA foi levada ao Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, que enviou ofício sobre o assunto, após reunião de grupo de trabalho.

 

Apesar de tantas manifestações técnicas contrárias documentadas, o Conselho aprovou alterações pontuais, que põem em risco a biodiversidade local, de um Plano de Manejo muito desatualizado.

A preocupação da MIRA-SERRA foi externada, também, em ofício à gestão dos Parques, solicitando esclarecimentos relativos à interferência em ambientes sensíveis – sem que houvesse estudo de impacto de carga, por exemplo.

Aliás, outros Parques Nacionais foram adicionalmente citados pela representante da ONG, na plenária do Conselho Nacional do Meio Ambiente / CONAMA, em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *