Outubro no CONAMA & CP CNEA

 

Participação ativa da MIRA-SERRA em Brasília.

No dia 8/10, reuniões pré-CONAMA e da Comissão Permanente do Cadastro de Entidades Ambientalistas (CP CNEA), quando a ONG foi pela terceira vez consecutiva, coordenadora dos trabalhos que avaliaram 10 propostas de cadastramento.

 

 

 

Participou, também, da reunião pré-CONAMA, que trata de elucidar dúvidas e  dar encaminhamentos para facilitar a discussão dos temas na plenária.

 

No dia 9/10, na 57ª reunião extraordinária do CONAMA, a MIRA-SERRA utilizou o espaço “Tribuna Livre” para solicitar, novamente, a implementação do Fundo Nacional de Restauração do Bioma Mata Atlântica, criado em lei de 2006. Aproveitou a fala do ministro sobre concessões em Unidades de Conservação, para frisar a necessidade de cuidados com patrimônio natural de modo a conservá-lo para o futuro – visto que em alguns ParNas estão desenvolvendo atividades prejudiciais ao ambiente.

 

Como ponto de pauta na reunião, foi aprovada a proposta de  Resolução que “define as categorias de atividades ou empreendimentos e estabelece critérios gerais para a autorização de uso e manejo, em cativeiro, da fauna silvestre e da fauna exótica”, incluindo artigo da MIRA-SERRA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *