RMA FAZ PROTESTO NO SENADO E DEPOIS VAI ATÉ A MINISTRA

Os membros da coordenação e elos da RMA, presentes em Brasília no dia 24 de novembro, se fizeram presentes durante a reunião da Comissão de Meio Ambiente do Senado, durante a votação do relatório sobre as alterações do Código Florestal Brasileiro, e entregaram ao Senador Luiz Henrique da Silveira o Prêmio Motosserra.

LEIA A CARTA DO PRÊMIO MOTOSERRA,
QUE A IMPRENSA IGNOROU...

VEJA O VÍDEO, QUE MOSTRA O QUE ACONTECEU REALMENTE...

ENQUANTO ISTO, NO MURAL DO MMA:

..."PRINCIPALMENTE, AGORA, COM O BRASIL NA PONTA COMO REFERÊNCIA MUNDIAL EM POLÍTICAS AMBIENTAIS E PROTAGONISTA NO CENÁRIO INTERNACIONAL"...

deve se tratar de um outro Brasil...

CONSELHO DE COORDENAÇÃO DA RMA VAI ATÉ A MINISTRA

Após a manifestação no Senado, o conselho de coordenação da RMA se reniu com a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e com o Secretário de Biodiversidade e Florestas, Bráulio Dias. O grupo foi buscar explicações para a ausência de posicionamento do Ministério na mídia em geral, além de outras questões como a continuidade do programa PDA, implementação do Fundo Nacional da mata atlântica e a situação atual sobre a criação de Unidades de Conservação.

A representante da MIRASERRA no conselho, Lisiane Becker, perguntou como as ONGs poderiam auxiliar no processo de criação de novas  Unidades de Conservação, como a do Vale do Rio Padilha, em São Francisco de Paula/RS. A resposta abriu uma nova demanda à RMA, que deverá ser agilizada pelos elos estaduais.