Monte Grappa, ao fundo, nos inspira na recuperação de área do Parque Municipal, assim como o legado dos que lutaram pela sócio-biodiversidade.
No período em que deveríamos comemorar as datas emblemáticas do dia nacional da Mata Atlântica e do dia internacional do Meio Ambiente, reflorestamos para homenagear ambientalistas vitimados pela COVID-19 e a biodiversidade que foi perdida durante a pandemia.
Momento de abertura do 2° plantio no Bosque da Memória MIRA-SERRA, em Ivorá-RS, contou com as palavras de representantes do CONDESUS, Geoparque Quarta Colônia (aspirante). do Prefeito e Municipal de Ivorá e da Cordenadora-presidente do Instituto MIRA-SERRA (membro do CN RBMA e do conselho de coordenação da RMA). Universidade Federal de Santa Maria/NEAP, também presente com representação reforçada!
Foram adicionadas 74 mudas de árvores nativas da Floresta Estacional Decidual/Mata Atlântica, neste segundo plantio.
Nove nomes foram acrescentados aos outros quatro defensores do ambiente natural, lembrados no primeiro plantio.
Dedicados à causa ambiental que, como Georgina Bond-Buckup&Ludwig Buckup, Afrânio Menezes e Peter Crawshaw Jr, foram homenageados com árvores nativas no Bosque da Memória MIRA-SERRA, em Ivorá-RS
Demais mudas lembraram a biodiversidade impactada durante a pandemia, por queimadas, desmatamentos, caça ilegal, captura de animais silvestre… degradação ambiental em geral,