ELEIÇÃO NA MIRA-SERRA

A intensa chuva prejudicou, mas não impediu, os trabalhos na MIRA-SERRA durante o sábado.
A sala Adão Pretto, da Assembleia Legislativa-RS, esteve adornada com os vários banners e folders ilustrando algumas atividades científicas da ONG. A apresentação institucional, para convidados externos, foi realizada no turno da manhã. A coordenadora- presidente, Lisiane Becker e a associada Aline Bettio, discorreram sobre o histórico dos 18 anos na ONG,
utilizando como cenário a participação em colegiados e coletivos (regionais, estaduais e nacionais). Também foram relatadas as Ações Civis Públicas impetradas pela
entidade ambientalista. Esta atividade, inédita dentro da ONG, visa interagir com público diverso daquele já mobilizado pela conservação ambiental. Os participantes receberão certificado de presença.
Na tarde, a coordenação do Instituto MIRA-SERRA, em Assembleia Geral Extraordinária, apresentou o balancete do período, fez um retrospecto desde a criação da ONG e sua evolução na luta pela preservação/conservação do ambiente natural e expôs as dificuldades encontradas. Neste ano, a entidade completou 18 anos de existência, em um cenário nacional em que as ONGs duram em média 7 anos e num país que detêm o maior índice de ambientalistas assassinados do mundo! Com a vinda de associados de outros municípios e a participação de novos, os desafios lançados receberam excelentes propostas e qualificaram o debate. Por fim, m, houve um destaque feito pela coordenadora-executiva, jorn.Gelcira Teles, à memória da associada Irene Becker – falecida em outubro passado. A g Juliana Young, também da coordenação, propôs que se pense em um título honorífico. findo a Assembléia Geral Ordinária, teve início a Extraordinária, com eleição para coordenação e conselho fscal, biênio 2018-2022.

Foram eleitas: biól. Lisiane Becker, como coordenadora-presidente, bem como Sociól. Aline Bettio e Adv. Cláudia G. Ribeiro, para coordenação-executiva. Igualmente, aprovados os nomes da biol. Vera Lucia Pitoni, da bancária aposentada Iara Ximenes e da aposentada na enfermagem, Janete Keim.