JANEIRO/2023
MIRA-SERRA: apesar do profissionalismo, trabalho voluntário não tira férias!
Reunião do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Caí trouxe preocupações recorrentes que dependem do Estado e dificultam a gestão do recursos hídricos previsto em Lei.
Instituto MIRA-SERRA tem apresentado informações, atualizadas, sobre o
Programa de elaboração dos Planos Municipais/ Plano Regional da mata Atlântica na Bacia Hidrográfica do Rio Caí em todas as reuniões do Comitê e da sua Comissão de Assessoramento Permanente
Conselheiros do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Caí tem acompanhado as dificuldades advindas da falta de repasse dos recursos para manutenção do trabalho…faz anos! Esta situação é crítica na medida que os conflitos pelo uso das águas tendem a aumentar na mesma proporção que a estiagem.
Oitavo encontro com técnicos municipais, mantendo o cronograma do
Programa de elaboração dos Planos Municipais/ Plano Regional da Mata Atlântica na Bacia Hidrográfica do Rio Caí: análise da tarefa 2A, destaque de quatro trabalhos como modelo, considerações gerais
Janeiro é mês de recesso para várias entidades ambientalistas,
contudo reuniões da APEDeMA-RS são realizadas com qualquer número de representantes.
Coordenadoras (executiva e presidente) da MIRA-SERRA mantém reuniões frequentes, abordando as diversas e complexas matérias que, por vezes, passarão pela coordenadora executiva/jurídica.