Eleita nova Coordenação para a APEDEMA/RS

30/07/2017 apedemars Geral

Em assembleia geral realizada neste sábado, 29/7, foi eleita a nova coordenação da APEDeMA/RS – Assembleia Permanente das Entidades de Defesa do Meio Ambiente, a federação das entidades ambientalistas gaúchas. Coordenarão a instituição de 2017 a 2019, representantes do GESP – Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas (Passo Fundo), UPAN – União Protetora do Ambiente Natural (São Leopoldo) e o Instituto Mira-Serra. Estas duas últimas entidades integraram também a gestão anterior – o INGÁ foi substituído pelo GESP.

Lisiane Becker, Rafael Altenhofen e Ana Carolina Martins da
Silva representarão a APEDeMA/RS

O encontro foi realizada em sala do Campus Central da UFRGS. Além dos presentes, houve participação via Internet de diversas entidades. A gestão que findou seus trabalhos apresentou relatório e uma avaliação sobre ações necessárias nos próximos anos. Houve a eleição e a posse da nova gestão no mesmo evento. Como primeiras ações, a Coordenação vai iniciar as articulações para a realização de um novo Encontro Estadual de Entidades Ecológicas e qualificar melhor a comunicação interna e para a sociedade em geral. Em relação à problemática ambiental, a APEDeMA/RS vai coordenar esforços no sentido de rebater propostas que visam eliminar avanços na legislação ambiental no Estado e no País, atualmente em tramitação nos respectivos legislativos, e também a exigir que acabem os ataques à militância ambiental no país. Os participantes da Assembleia agradeceram os integrantes da
gestão anterior pelo trabalho que realizaram. Para contato com a nova direção: apedemars@gmail.com ou por formulário de contato neste blog.